5 vantagens de investir em energia solar

with 1 comentário

Painéis Fotovoltaicos

 

Todos nós somos consumidores de energia elétrica. Seja em nossa casa, em nosso escritório ou comércio. E todos sabemos o quanto nos custa manter esse sistema em funcionamento, uma vez que todos os meses a Companhia de Energia manda a sua fatura sem falta. O que nem todos sabem, é que é possível ter um sistema gerador de energia solar, produzir a sua própria energia e economizar recursos mensalmente.

 

A energia solar vem sendo uma realidade para muitas pessoas em todo o mundo, seja em países desenvolvidos e que tem uma cultura mais evoluída para evitar o desperdício, seja em países pobres como algumas comunidades na África, que não tem acesso à eletricidade e são abastecidas apenas por energia solar.

 

1. É possível chegar próximo de zero reais na fatura de energia

 

Com um gerador fotovoltaico, é possível gerar quase 100% do consumo apenas com a captação dos raios solares e conversão deles em energia elétrica. Com a redução do consumo, caem também os custos de adicionais de bandeiras amarelas e vermelhas, e a instalação não sofrerá mais aumentos de tarifa.

 

2. Economia grande de recursos

 

Independente de quanto custa a fatura de energia, imagine guardar 90% desse valor todos os meses. A vida útil mínima desses equipamentos gira na casa dos 25 anos, ou seja, esse valor é grande e pode ser utilizado em outras melhorias, construções, aquisição de um novo equipamento ou eletrodoméstico.

 

3. Custos extras

 

É comum que as pessoas achem que por ter um equipamento instalado terá um elevado custo de manutenção, mas no caso do gerador fotovoltaico, a manutenção é muito simples, e em muitas vezes é realizada pela natureza (dependendo de onde estiver instalada).

 

4. Valorização e marketing

 

Hoje em dia é comum ver empresas e pessoas ligadas a ações de marketing ou sustentabilidade. Possuir um gerador solar fotovoltaico é uma maneira de estar conectado com esse mercado, uma vez que se for em um imóvel este ficará valorizado (pela independência nas faturas) ou se for em uma empresa, poderá estar relacionado com a consciência ambiental da empresa, ou o marketing que pode ser direcionado para a sustentabilidade/economia de recursos naturais do planeta.

 

5. Retorno de investimento alto

 

Esse é o principal paradigma que as pessoas têm em relação ao uso de energia solar. Sempre acham que o valor do investimento é alto ou que o retorno é demorado. Mas se pensarmos no modelo atual de consumo de energia, a distribuidora local, o valor pago NUNCA retorna, o que reduz a zero a chance de recuperar tal valor, ou seja, porque o sistema de energia solar tem retorno alto, se ele é menor que o modelo atual adotado pela pessoa? Paradigma?

 

Se tiveres alguma dúvida ou alguma pergunta com relação a algum desses itens, entre em contato conosco, e faremos um estudo preliminar gratuito!

 

contato@studioeffi.com.br

Uma resposta

  1. janete
    | Responder

    muito bom o seu artigo

Deixe uma resposta