A Amazon planeja desenvolver 50 projetos solares em telhados em vários centros de atendimento até 2020.

with Nenhum comentário

Amazon instalará 41MW de telhado solar até o final de 2017

 

Amazon anunciou quinta-feira que lançou uma nova iniciativa para gerar energia renovável através da instalação de painéis solares em cima de suas bases operacionais em todo o mundo.

 

Como parte da iniciativa, a Amazon planeja desenvolver sistemas fotovoltaicos em grande escala em telhados de mais de 15 centros de atendimento e triagem nos EUA em 2017 – juntamente com 50 centros de atendimento e triagem globalmente até 2020.

 

A primeira onda de projetos está planejada para conclusão até o final de 2017 e produzirá até 41MW de capacidade de geração nas instalações da Amazon na Califórnia, Nova Jersey, Maryland, Nevada e Delaware.

 

Enquanto cada projeto varia em termos de potência esperada, uma instalação solar poderia gerar até 80% das necessidades anuais de energia de um centro de atendimento e triagem.

 

Dave Clark, vice-presidente sênior de operações mundiais da Amazon, afirmou: “À medida que nossa rede de atendimento continua se expandindo, queremos ajudar a gerar mais energia renovável em instalações existentes e novas em todo o mundo, em parceria com líderes comunitários e empresariais. Estamos colocando nossa escala e cultura inventiva para trabalhar na sustentabilidade – isso é bom para o meio ambiente, nossos negócios e nossos clientes. Ao diversificar nosso portfólio de energia, podemos manter os custos de negócios baixos e passar nossas economias para os clientes. É uma relação ganha-ganha (win-win) “.

 

Até o momento, a Amazon anunciou ou iniciou a construção de projetos que produzirão um total de 3,6 milhões de MW de energia renovável.

 

Fonte: pv-tech.org

Deixe uma resposta